13 de dez. de 2010

Meme das antigas

Sabe uma coisa que eu acho muito legal? Pessoas que não tem vergonha de dar sua opinião. E isso é coisa que vem desde pequeno: você tá lá na 4° série e a professora pergunta pra classe toda "Quanto é 6x6?", aquele silêncio reina, você, na sua cabeça pensa "é 36", mas não tem coragem de falar, aí uma pessoa qualquer (não o cdf da turma, esse é outro tipo), vira e fala "30", aí a professora corrige e fala o certo e você pensa "eu sabia!". Ou, seu coleguinha até responde certo, ainda assim você pensa "eu sabia!", porque você sabia. E sabia antes, mas a coragem pra falar em voz alta não apareceu. E não vai aparecer nunca, você até fala, mas num tom tão baixo que apenas cachorros seriam capazes de ouvir. E você cresce assim, e passa da 4° para a 8°, para o colégio, a faculdade e continua respondendo tudo rapidamente dentro da sua cabeça. E admira (excluindo os estúpidos) aqueles que tem coragem de se arriscar e mostrar sua opinião. 

Fim. (Para a maioria, mas se você, como eu, é um pouco mais desajustado sabe que a coisa não termina por aí).

Quando você não tem mais compromissos acadêmicos tão freqüentes, ambiente perfeito para bloqueios desse gênero, você precisa dar um passo além, é então que começa a ficar vermelha com mais frequência quando percebe que outras pessoas estão prestando muita atenção no que você fala, não suporta ter que fazer novos contatos profissionais e ... não tem coragem de deixar comentários nos blogs que costuma ler.  

Pois bem, tudo isso pra introduzir que eu sou leitora da Ana, no DDA Descontrol. Sempre fui em todos os blogs que ela já teve, mas agora é muito divertido porque ela tem vários outros amigos com blogs ótimos, e cada dia eu acabo descobrindo um novo. E daí que agora em dezembro ela começou uma série de posts como retrospectiva de 2010. É o "Meme das antigas", idéia do Max Reinert, aqui no blog dele. A idéia e os posts da Ana (e de outros que também estão participando) são tão divertidos que me deram muita vontade de dividir os meus "favoritos". Dividir, dividir, eu não vou, já que ninguém sabe desse espaço aqui ainda. Mas, já é um bom começo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário