28 de dez. de 2010

Meme das antigas - Em 2010 eu consegui...

Algo pelo qual esperei desde pequena. Não, não vou falar do show do Paul de novo, acho que já ficou bem claro que esse foi o momento mais especial do ano (pra não dizer vida e desconfigurar o objetivo desses posts).

Mas voltando ao assunto, consegui realizar uma outra coisa que sempre foi muito importante pra mim desde sempre: arrumar um emprego!

Infelizmente eu não fiquei curtindo a vida por 27 anos e esse não é meu primeiro emprego, ou seja, a grande novidade não foi trabalhar, mas finalmente conseguir trabalhar sem pensar em me matar antes de terminar o período de experiência.

Desde a 4° série, e todo mundo que me conhece sabe dessa história, eu já pensava em vestibular e a carreira que devia seguir. Isso sempre foi uma obsessão, com pilhas de Guias do Estudante e suplementos Fovest  acumulando nos armários da minha casa, minha grande preocupação sempre foi qual caminho eu deveria seguir pra me tornar uma profissional de sucesso.

E, claro, depois que você faz tudo que você acha que é o certo e nada acontece não tem como não se perguntar "o que eu fiz de errado?". Essa pergunta, a frustração e o sentimento de desespero por achar que nada iria mudar me acompanharam por muito tempo.

Eu tentei "olhar o lado bom", tentei me envolver e gostar de outras coisas, tentei desistir e não ligar pra mais nada. Mas isso continuava sendo uma coisa muito importante e parece que foi só quando eu admiti isso pra mim é que as coisas mudaram!

Lá pelo dia 15 de janeiro, prestes a deixar uma empresa na qual não suportava mais trabalhar, recebi uma ligação falando que tinha conseguido uma vaga, diferente das tantas outras vezes que ouvi isso, dessa vez era uma vaga que eu queria mesmo. Foi um sentimento muito bom.

Hoje estou numa empresa pequena, que fica mega longe da minha casa, trabalho como uma louca retardada, o salário é pequeno e as pessoas complicadas. Mas eu gosto, fazer o que?

Não vou ficar lá pra sempre - espero! - mas no final de 2011 vou poder dizer que pela primeira vez completei 1 ano de trabalho em algo que eu gosto de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário