13 de dez. de 2010

Meme das antigas - Meu filme preferido em 2010

Esse ano voltei a anotar todos os filmes que assisti. Por uma série de motivos é ótimo fazer isso, pra começar tem o fator memória que se eu não tivesse essas anotações certeza que só ia lembrar os filmes que vi na última semana. Minha memória anda um fracasso. Além disso, posso me controlar, ver que vi poucos filmes, que assisti mais lançamentos do que filmes clássicos, ou qualquer coisa do gênero. Verdade seja dita, não é preciso ter motivo pra fazer uma lista como essa, é ótimo e pronto.

Depois de falar tanto das maravilhas de se anotar os filmes vistos durante o ano, afirmo que se não tivesse os números não passaria a vergonha de falar que vi pouquíssimos filmes esse ano, sad but true. Serve de lição pra 2011. Até hoje vi 64 filmes, deveria ser 65 já que eu precisava assistir um filme agora a noite pra uma reunião amanhã cedo, mas o sono e dor de cabeça vão impedir que eu faça mais uma anotação. 

Desses 64 posso dizer que vi coisa bem sem graça, outros bons e poucos que realmente vão continuar bem marcados na memória. Inclusive, os dois melhores que vi esse ano não são filmes novos: "O escafandro e a borboleta" do Julian Schnabel é de 2007 e "Era uma vez na América" do Sergio Leone, de 84.

Comprem, aluguem, baixem, mas assistam: 

Mathieu Almaric, minha nova paixão! 

Jennifer Connelly destruidora de corações



Nenhum comentário:

Postar um comentário