26 de dez. de 2010

Meme das antigas - Em 2010 eu pela primeira vez...

Como boa paulista que sou sempre mantive o hábito de me divertir horrores falando mal do Rio de Janeiro e, claro, dos cariocas. Fato é que nunca tinha ido ao Rio até setembro desse ano quando precisei viajar a trabalho.

E foi só chegar na cidade maravilhosa pra constatar que ... ela é realmente maravilhosa. Deu até raiva, mas não consegui controlar uma paixão instantânea. Não sei dizer se foram aquelas ruazinhas arborizadas com seus predinhos da década de 70 um atrás do outro ou aquele clima de vida tranquila que eu não vivenciei em momento algum de 2010, mas minha vontade era ligar pro Mauricio e falar "Vem pra cá por que vamos morar aqui!". 

Minha sensação naquele momento foi que ali eu conseguiria viver a vida ideal: eu acordaria de manhã no meu apartamento antigo mais-lindo-do-mundo* e iria caminhar até uma padaria próxima pra tomar um delicioso café antes de seguir para o trabalho. Correria como sempre durante o dia, mas a noitinha eu iria embora e poderia andar um pouco pela praia e me distrair. Eu sentaria num banquinho ou na areia mesmo e ia olhar para as pessoas e meu pensamento iria pra longe. E mais tarde eu chegaria em casa mais leve e tranquila. 

Ok, as coisas não seriam assim, eu sei. Mas, me pareceu mais possível lá do que aqui. 

Sim, já me avisaram que eu só conheci a parte bonita. (E pra viver lá teria que conviver com os cariocas...)
Mas se eu não excluísse a parte não chata não seria uma fantasia, não é?



* sou louca por prédios da década de 70, coisa mais lindo do mundo. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário